sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Ruiva, Loura ou Morena: Inspire-se nas celebridades!

Nessa época de fim de ano, muitas mulheres estão fazendo retoque na cor. Mas tem também aquelas que querem mudar radicalmente a cor do cabelo! Ficou com dúvida nessa hora? Então inspire-se nas várias celebridades que já tiveram as madeixas nos três principais tons: louro, moreno e ruivo!










quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O novo visual de Grazi após o parto


Em sua primeira entrevista após o parto de sua filha com Cauã Reymond, Grazi Massafera exibe cachos super sensuais e um louro mais fechado, mostrando o quanto amadureceu com a maternidade. Confira as revelações da atriz na íntegra no site da revista.



quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Video: Maquiagem iluminada para o Réveillon por Alice Salazar


 A top maquiadora e blogueira Alice Salazar arrasa mesmo nas dicas de maquiagem. A última da gata foi essa make super iluminada que fica perfeita para as festas de reveillon na praia, no clube, na balada ou em qualquer lugar. Se animou com esse look? Então aperta o play e aprenda ele já!



sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Seu novo visual no Instagram: utilize a hashtag #IconeBeleza

::Dezembro está bombando aqui no Ícone!! Venha e registre seus momentos de transformação e beleza usando a hashtag #iconebeleza no instagram!! http://instagram.com/iconebeleza




quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Unhas para a festa da virada: escolha a sua!

Unhas viraram verdadeiras obras de arte de uns tempos para cá, não é mesmo? O design de unhas passou a ser quesito obrigatório para qualquer diva/fashionista que se preze! Hoje são tantas opções de esmaltes e efeitos que as mulheres ficam até mesmo na dúvida do que escolher! Por isso, confira a seleção super bacana que as meninas do blog Starving fizeram para o esmalte da hora da virada. Confira:




quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Dicas de maquiagem para quem usa óculos!



  • Se tem miopia, a lente tende a deixar os olhos menores. Para dar a impressão de que são maiores, aposte em cores claras. Vale também um tom escuro no canto externo e um claro no centro. O contorno com lápis deve ser feito por fora. 



  • No caso de quem precisa usar óculos por conta da hipermetropia, o olhar pode parecer maior. A forma de diminuir esse efeito é optar por cores escuras. O lápis deve ser usado na linha da lágrima. 
  • Combine a maquiagem com o tipo de armação. Se for clássica, não fica bem fazer um make moderno, com cores vibrantes, por exemplo. 

  • Caso a armação seja colorida, não caia na tentação de usar o mesmo tom nos olhos ou na boca. As alternativas para as vermelhas, por exemplo, são maquiagem nude (com tons próximos aos de pele) ou batom vermelho de tonalidade diferente, como tijolo ou amarronzado, para uma festa. Quem comprou óculos verde-limão pode brincar com outras cores tendências do verão, como laranja e rosa-chiclete. 



  •  Os óculos deixam as sobrancelhas em evidência. Por isso, não descuide delas. As profissionais recomendam apenas tirar os fios excedentes, sem afiná-las. Uma sombra clara é uma boa opção para valorizar a região acima da armação.
  • Para não esconder as expressões, opte por armações que não escondam as sobrancelhas. E evite usar franja comprida. 



  •  Use rímel para dar volume aos cílios e não para alongá-los. Assim, evita que borre a lente. 
  • Tente não incrementar muito as bochechas e a boca, o que afasta a possibilidade de criar vários focos de atenção no rosto e sobrecarregá-lo. 
  • Na hora de comprar os óculos, esteja com a maquiagem habitual. Dessa forma, já confere o efeito que terá.
Confira o vídeo  da blogueira Camila Coelho mostrando uma maquiagem de arrasar para quem usa óculos.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

10 alimentos para fortalecer os cabelos!

Um dos problemas que mais ouvimos nossas clientes reclamarem no salão é da falta de força dos fios e a constate queda de cabelo. Muitas vezes, esse tipo específico de problema capilar não se resolve apenas com tratamentos e hidratação, mas sim com a ajuda da boa e velha alimentação! Adotar hábitos saudáveis e  evitar o stress são duas grandes ferramentas no combate à queda dos fios. Pensando nessa idéia, resolvemos selecionar 10 alimentos, cujos nutrientes auxiliam no combate à queda e deixam os fios muito mais saudáveis! Confira:


  1. Feijão. Leguminosas como o feijão têm sido elogiadas por suas propriedades promotoras de um cabelo saudável. Não só são uma fonte de ferro e zinco, mas também são uma grande fonte de proteína. Estudos têm demonstrado que a deficiência de proteína pode levar a cabelos gravemente insalubres ou perda de cabelo, mais especificamente. Na verdade, as mudanças no cabelo foram até consideradas uma maneira de diagnosticar desnutrição protéica em pacientes hospitalizados na década de 1970;
  2. Ervilhas Verdes. Embora você não veja frequentemente ervilhas verdes rotuladas como um superalimento, pode ser um bom momento para começar a considerá-las como tal. Não é que elas estão repletas de antioxidantes ou qualquer vitamina ou mineral específico. Não. Ao contrário, em vez disso as ervilhas verdes são muito bem balanceadas, oferecendo uma vasta gama de vitaminas e minerais em quantidades razoáveis, incluindo aqueles que são importantes para um cabelo saudável, como vitaminas B, ferro e zinco (deficiências destes elementos têm sido associados às cabelos fracos e quebradiços).
  3. Aveia. A aveia contém fibras suficientes para ajudá-la a manter coração e intestinos saudáveis, mas além de fibras, aveia também contém muitos outros nutrientes importantes, como zinco, ferro e ácidos graxos ômega-6. Também conhecido como ácidos graxos poliinsaturados (PUFAs), os ácidos graxos ômega-6 são essenciais para uma pele saudável, crescimento e desenvolvimento de pêlos. Os ácidos graxos ômega-6 devem ser essencialmente absorvidos através da dieta - portanto, não tenha medo de derrubar uma tigela grande e agradável de farinha de aveia na sua refeição.
  4. Ameixa. Além de manter seu intestino funcionando como um reloginho  ameixas também podem ajudar a melhorar o seu cabelo, porque são uma fonte de ferro. Embora ainda não esteja claro como ferro ajuda o cabelo, já se sabe que os indivíduos com deficiência de ferro podem sofrer profundas mudanças em seus cabelos, incluindo perda de cabelo, ressecamento, afinamento, rigidez e descoloração.
  5. Camarão. Nós já sabemos que devemos limitar o consumo de carnes vermelhas, mas às vezes achamos difícil encontrar um substituto de proteínas (especialmente as meninas que adoram uma academia!). Bem, que tal o camarão? Além de deliciosos servidos sobre o macarrão e acompanhado de vinho tinto, por exemplo, estes minúsculos crustáceos também ajudam a manter o seu cabelo! Camarão é uma excelente fonte de vitamina B12, ferro e zinco - vitaminas e minerais essenciais que você precisa em sua luta contra a queda de cabelo.
  6. Nozes. As nozes são uma das melhores aliadas dos cabelos saudáveis. Não só contêm mais ácidos graxos ômega-6 do que qualquer outro alimento, mas também são um alimento rico em zinco, ferro, vitaminas B (B1, B6 e B9), e muita proteína. Apesar disso, entretanto, as nozes também contêm selênio, um mineral conhecido por causar perda de cabelo em pessoas que sofrem de carência de selênio ou que o têm de forma demasiada em seu sistema.
  7. Sementes de Abóbora. Assim como as nozes, as sementes de abóbora contêm todos os nutrientes que seu cabelo precisa, como proteína, ácidos graxos ômega-6, zinco e ferro. O que é ainda mais interessante é que as sementes de abóbora, como outras sementes, podem ser facilmente combinadas com nozes para uma mistura deliciosa. Apenas junte e jogue um punhado de sementes de abóbora, sementes de girassol, nozes, amêndoas e passas em um saco, e você terá uma refeição-tira-gosto simplesmente perfeita!
  8. Fígado de Vitela. Ninguém nunca disse uma alimentação saudável foi fácil. Embora você nunca tenha considerado comer fígado de vitela para ter um cabelo saudável, é difícil ignorar o fato de que cada grama de fígado dá-lhe quase três vezes das necessidades diárias de vitamina B12, junto com uma porção saudável de biotina, outras vitaminas do complexo B, ferro, zinco e proteína - muitos dos nutrientes responsáveis por um cabelo saudável. Então, da próxima vez você olhar para as prateleiras de carne do supermercado, lembre-se que sua mãe tinha razão quando fazia você comer fígado acebolado.
  9. Ovos. Os ovos contêm nutrientes essenciais em grandes quantidades. Isto inclui proteínas, vitamina B12, ferro, zinco e também ácidos graxos ômega-6. Deficiências em qualquer uma destas substâncias têm sido associadas a cabelos pouco saudáveis. Os ovos são também uma rica fonte de biotina (vitamina B7), que é muitas vezes prescrita juntamente com outros medicamentos para combater a queda de cabelo.
  10. Sardinhas. As sardinhas são um alimento repleto de proteína, ferro, zinco, ômega-3, vitamina D e uma quantidade insana de vitamina B12. Quando se trata de ter um cabelo saudável, a sardinha é a melhor amiga da mulher.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Cortes de cabelos para cada estilo!

Para cabelos finos e lisos, inspire-se no chanel clássico de Bianca Rinaldi: este é um corte clássico e elegante.

Para fios lisos ou levemente ondulados, o estilo longo em camadas é super sexy e é o favorito de estrelas como Cléo Pires.

O corte em degradê de Dira Paes dá um caimento perfeito aos fios e reduz o volume dos armados.

O repicado moderno de Mayana Neiva fica ainda melhor acabado aplicando gloss nas pontas depois de fazer a escova.


O corte de Isis Valverde é ideal para todo tipo de cabelo. É um longo repicado super versátil, que fica lindo com cabelos escovados ou no babyliss.

Para cabelos ondulados e com pouco volume, a dica é o estilo chanel curtinho de Julia Lemmertz

Para cabelos lisos ou levemente ondulados, o chanel supermoderno de Luiza Brunet. Para destacar o efeito desconectado dos fios, finalize com pomada.

Curto e prático, esse corte é ideal para mulheres maduras que possuem cabelos com pouco volume. A franja mais elevada enfeita e rejuvenesce o rosto.
  
Os cabelos crespos de Raquel Villar são cortados em camadas que deixam alguns fios mais curtos do que os outros. Essa técnica é ótima para diminuir o volume. Dica? Aplique um ativador de cachos para defini-los.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Os cachos de Paula Fernandes: Copie já!

Para a cantora Paula Fernandes, só tem uma coisa que faz mais sucesso do que suas canções: seus longos cabelos cacheados! Em época de chapinha e cabelos escovados, a diva country vem chamando atenção por manter seus cachos sempre belos e hidratados. Mas não pense que é simples deixá-lo assim. Confira abaixo um passo-a-passo para ter cabelos cacheados com o da cantora.

  1. Divida o cabelo em duas partes: no topo em ferradura e outra seção um pouco abaixo (meio da cabeça). 
  2. Separe uma mecha no centro da nuca. Traga ao ângulo de 90° em relação à linha da cabeça e corte na vertical. Siga em toda a cabeça na horizontal. Utilize a ponta da tesoura no corte, sem diminuir muito o comprimento dos fios. 
  3. Seguindo a mecha guia da seção anterior, separe uma nova divisão e a posicione num ângulo perpendicular à cabeça, cortando com a tesoura. Repita pela camada.
  4. Divida a ferradura superior ao meio. Penteie a mecha horizontalmente, una com a guia lateral e corte. Repita no lado oposto. 
  5. Após cortar, com o cabelo ainda molhado, faça uma escova para criar volume. Em seguida, aplique o spray Sebastian Shaper Zero Gravity e modele com uma prancha redonda. Se preferir, use um babyliss grosso para conseguir a ondulação da cantora. Na hora de soltar os cachos, passe o sérum Redken Glass 01, que evitará o frizz.

Arsenal: Spray Sebastian Shaper Zero Gravity; Mousse Sebastian Thickefy Foam; Sérum Redken Glass 01; Shampoo Redken Real Control; Condicionador Redken Real Control.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Nova linha Redken All Soft com Óleo de Argan já no Ícone!


Novo tratamento exclusivo Redken: A linha All Soft foi renovada e agora contém óleo de argan. A tecnologia IPN e o Complexo Enriquecedor dos Fios tratam os cabelos, especialmente os ressecados, proporcionando muito mais hidratação, maciez, suavidade e brilho. 





segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

O guia da escova de cabelo certa

Não basta ter uma boa escova de cabelo: é preciso saber usá-la e adequá-la a cada tipo de fio e corte de cabelo! Confira nesse infográfico super útil diversos tipos de escovas e para quais situações cada uma delas é melhor indicada: